Editoras

 

Areal Editores

Editora portuguesa integrada no grupo editorial Porto Editora com sede no Porto. É uma editora escolar com propostas na área dos livros escolares e técnicos, materiais didáticos e pedagógicos.

 

Caminho Editora

A Editorial Caminho é uma das mais importantes e prestigiadas editoras portuguesas. Fundada em 1975, cresceu rapidamente sobretudo na área da publicação de autores portugueses contemporâneos – ficção e poesia, livros para a infância e juventude, ensaística de temas portugueses

 

Edições Gailivro

Editora portuguesa, integrada no grupo editorial Leya, com sede em Alfragide. Foi fundada em 1987 e está voltada para a produção de manuais escolares e livros no segmento do fantástico e da ficção científica.

 

Edições Livro Directo

A "Livro Directo" é uma editora vocacionada para a edição de manuais e paraescolares para o 1.º CEB. Com títulos contemplados no Plano Nacional de Leitura, histórias lúdicas mas educativas e literatura infantojuvenil.

 
Editorial Verbo

A Editorial Verbo é uma editora portuguesa fundada em 1958. Tem presença em Portugal, Brasil, Angola e Moçambique. É a editora de grandes nomes da cultura portuguesa e de diferentes áreas do saber. Entre as suas apostas editoriais estão as enciclopédias.

 
Lidel - Edições Técnicas

A Lidel – Edições Técnicas é uma editora portuguesa de livros técnicos e científicos. Nasceu em 1963 com o objetivo de promover e distribuir em Portugal editoras estrangeiras de livros técnicos e científicos.

 

Porto Editora

A Porto Editora é a maior editora portuguesa. Tem como missão: promover o desenvolvimento educacional, cultural e civilizacional português, através da oferta de produtos editoriais da educação à literatura, nas mais diversas plataformas físicas e digitais.

 

Publicações Europa-América

Editora portuguesa com várias coleções sobre os mais diversos temas, desde a literatura portuguesa e estrangeira, até à divulgação científica, passando pela história e filosofia. Do seu catálogo constam também os livros de apoio a estudantes e professores e as obras técnicas na área da informática, gestão, agricultura, pecuária e arte.

 

Raiz Editora

A Raiz Editora, anteriormente Lisboa Editora, é uma empresa educativa integrada, desde 2002, no maior grupo editorial português, a Porto Editora. O seu catálogo incluiu predominantemente obras destinadas aos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e ao Ensino Secundário.

 
Texto Editores

A Texto Editores é uma editora portuguesa, integrada no grupo editorial Leya, voltada ao mercado de livros didáticos. Fundada em Lisboa, em abril de 1977, é considerada uma das maiores editoras de Portugal, com empresas no Brasil, Angola, Cabo Verde, Moçambique e Espanha.