Links Institucionais

Ministério da Educação e Ciência

O Ministério da Educação e Ciência define, coordena, executa e avalia as políticas de educação, do ensino básico ao ensino superior, e da ciência. É também responsável pela qualificação e formação profissional.

DGEstE (Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares – Norte)

A DGEstE tem por missão garantir a concretização regional das medidas de administração e o exercício das competências periféricas relativas às atribuições do Ministério da Educação e Ciência. Dispõe de cinco unidades orgânicas desconcentradas, de âmbito regional, no caso do Norte com a designação de Direção de Serviços Região Norte.

Plano Nacional de Leitura

O Plano Nacional de Leitura tem como objectivo central elevar os níveis de literacia dos portugueses e colocar o país a par dos nossos parceiros europeus. É uma iniciativa do Governo, da responsabilidade do Ministério da Educação, em articulação com o Ministério da Cultura e o Gabinete do Ministro dos Assuntos Parlamentares.

Autoridade Nacional de Proteção Civil

A ANPC é um serviço central de natureza operacional que tem como missão planear, coordenar e executar a política de Protecção Civil, designadamente, na prevenção e reação a acidentes graves e catástrofes, de proteção e socorro das populações e de superintendência da atividade dos bombeiros.

Câmara Municipal do Porto

A Câmara Municipal do Porto é o órgão executivo do município e tem por missão definir e executar políticas que promovam o desenvolvimento do Concelho em diferentes áreas.

IAVE (Instituto de Avaliação Educativa)

O Instituto de Avaliação Educativa, I.P., ou simplesmente IAVE, é um instituto público sob a tutela do Ministério de Educação nacional, que tem por função principal a conceção de instrumentos de avaliação dos conhecimentos e capacidades dos alunos dos ensinos básico e secundário.

Junta de Freguesia de Ramalde

A junta de freguesia é o órgão executivo colegial da freguesia. Compete à junta de freguesia no âmbito da organização e funcionamento dos seus serviços, bem como no da gestão corrente:  executar e velar pelo cumprimento das deliberações da assembleia, administrar e conservar o património da freguesia e fazer a gestão dos seus recursos humanos.

Batalhão de Sapadores – Bombeiros do Porto

O Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto tem como missão garantir a protecção de pessoas, de bens e do ambiente, para além de constituir uma referência nas áreas de prevenção e da prestação de socorro em Portugal pela qualidade dos serviços prestados.

PSP (Polícia de Segurança Pública)

A Polícia de Segurança Pública, designada por PSP, é uma força de segurança, uniformizada e armada, com natureza de serviço público e dotada de autonomia administrativa. A PSP tem por missão assegurar a legalidade democrática, garantir a segurança interna e os direitos dos cidadãos, nos termos da Constituição e da lei.

Unidade de Saúde Familiar de Ramalde

Unidade funcional multiprofissional (médicos, enfermeiros e administrativos), com autonomia funcional e técnica, que presta cuidados de saúde primários personalizados, num quadro de contratualização interna, envolvendo objectivos de acessibilidade, adequação, efectividade, eficiência e qualidade.

Junta de Freguesia de Ramalde