Links Internacionais

Associação Canguru Matemático Sem Fronteiras

A Associação Canguru sem Fronteiras é uma associação de carácter internacional que reúne personalidades do mundo da matemática de 55 países. O seu objetivo é promover a divulgação da matemática elementar por todos os meios ao seu alcance e, em particular, pela organização anual do Concurso Canguru Matemático sem Fronteiras, que terá lugar no mesmo dia em todos os países participantes. Pretende-se, deste modo, estimular e motivar o maior número possível de alunos para a matemática e é um complemento a outras atividades, tais como olimpíadas. Em Portugal, a organização deste concurso está a cargo do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra com o apoio da Sociedade Portuguesa de Matemática.

Associação Montessori Internacional

A visão da Associação Montessori International é apoiar o desenvolvimento natural dos seres humanos desde o nascimento até a maturidade, capacitando-os para se tornarem os agentes transformadores da sociedade, levando a um mundo mais harmonioso e pacífico.

Federação Internacional dos Movimentos da Escola Moderna

A Federação Internacional dos Movimentos da Escola Moderna, fundada em 1957, em França, tem como objetivos coordenar o trabalho e fomentar a partilha de ideias entre educadores e escolas de todo o mundo, baseadas nas práticas de Freinet.

HighScope Internacional

A HighScope Internacional é uma organização de pesquisa sem fins lucrativos e líder em educação precoce, capacitando educadores e apoiando famílias na preparação dos jovens para a escola e para a vida.

Reggio Emilia Children - Centro Internacional para a Defesa e Promoção dos Direitos Potenciais de Todas as Crianças

O Centro Internacional para a Defesa e Promoção dos Direitos e Potenciais de Todas as Crianças - Reggio Emilia - é uma organização público-privada estabelecida em 1994 por iniciativa de Loris Malaguzzi, com a finalidade de gerir as iniciativas de intercâmbio educacional e cultural que vinham ocorrendo há muitos anos entre as instituições municipais de educação infantil da cidade italiana de Reggio Emilia e de um grande número de educadores e pesquisadores de todo o mundo. Os objetivos da organização são inspirados nos conteúdos e valores da experiência educacional dos Centros Infantis e Pré-Escolas de Reggio Emilia, e sua missão é realizar pesquisas experimentais, para promover e disseminar educação de alta qualidade em todo o mundo.

UNICEF

O Fundo Internacional de Emergência para a Infância das Nações Unidas, vulgo UNICEF, é um órgão das Nações Unidas que tem como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças, ajudar a dar resposta às suas necessidades e contribuir para o seu desenvolvimento. A UNICEF rege-se pela Convenção sobre os Direitos da Criança e trabalha para que esses direitos se convertam em princípios éticos permanentes e em códigos de conduta internacionais para as crianças.