Links Lúdico-didáticos

Canal Panda

Site temático educativos do Canal Panda, produzido pela Dreamia e distribuído pela Chello Multicanal. Líder de visualizações no segmento infantil na internet, e com conteúdos exclusivamente dedicados às crianças portuguesas.

Catraios

O Portal dos Catraios pretende ser um sítio na internet de referência, não só para as crianças, mas também para os seus professores ou educadores, pais ou enc. de educação. Dinamizando uma comunidade e desenvolvendo sinergias naturalmente, através da disponibilização de informação de todos e para todos.

Ciência Divertida

A Fun Science, Ciência Divertida é um conceito inovador e pioneiro na Europa e em Portugal.Baseia-se no ensino experimental, desenvolvendo programas educativos e de entretenimento que abordam as áreas do conhecimento científico, social e ambiental, de uma forma diferente, informal e divertida.

Eu Sei

Site produzido no Centro de Competências em Tecnologias da Informação da ESE de Santarém, e no qual qualquer professor pode contribuir para o seu enriquecimento. A qualidade científica e pedagógica dos conteúdos é da sua exclusiva responsabilidade dos colaboradores.

Já gosto da Matemática

Site direc«cionado para alunos dos 1.º e 2.º ciclos com conteúdos matemáticos, tais como: Critérios de divisibilidadee Sólidos e figuras geométricos. Disponibiliza ainda informação relativa à exames e provas de aferição, jogos e planos de ação para a disciplina.

Jogos Infantis

Página na internet dedicada aos mais novos, disponibilizando jogos de formas,  desenhos para colorir, música e quebra-cabeças.

Júnior

O Júnior é um site para crianças com informação, diversão e atividades em áreas diversas, adequado aos três diferentes níveis etários que abrangem a Educação Pré-escolar, o 1.º Ciclo e o 2.º Ciclo do Ensino Básico.

Nosso Amiguinho

Sítio na internet da prestigiada Revista infantojuvenil, o Nosso Amiguinho. Contém histórias, jogos e inúmeras atividades práticas para estudar.

Sítio dos Miúdos

Espaço privilegiado para crianças, com a chancela da Porto Editora, que alia de forma eficaz as componentes lúdica e educativa. Disponibiliza conteúdos curriculares e instrumentos de apoio ao estudo.

Zig Zag

Site na internet do programa homónimo da RTP. Possui vídeos dos desenhos animados exibidos na televisão e jogos de componente lúdico-pedagógica.