Links Pedagógicos

Aprender a Europa

Site direcionado para a comunidade educativa - alunos, professores, pais/encarregados de educação e investigadores. Disponibiliza um vasto conjunto de conteúdos, procurando suscitar o interesse sobre a União Europeia.

Educare

O EDUCARE.PT é um portal de educação, fundado no ano 2000, com informação de referência na área da educação, especialmente dirigida a alunos, professores, pais e educadores.

Escola Virtual

A Escola Virtual é um projeto de ensino utilizado em centenas de escolas do país, que converte os conteúdos das disciplinas do 1.º ao 12.º ano de escolaridade em aulas interativas. Animações, vídeos, simulações e exercícios tornam a aprendizagem mais envolvente e intuitiva, permitindo igualmente testar e avaliar os conhecimentos.

Infopédia

A Infopédiaé uma enciclopédia online produzida pela Porto Editora e lançada em 2003. É composta por três áreas: central de conteúdos, dicionários e banco de recursos. O serviço tem três modalidades de subscrição dependendo da quantidade de acessos desejados. Inclui dicionários em 20 idiomas, incluindo o português, inglês, alemão, espanhol, francês, italiano e holandês.

NetProf

O portal de informação Netprof reúne diversas temáticas para diferentes áreas de saber e anos de escolaridade e funciona como apoio à atividade dos professores. Entre outras informações, o Netprof disponibiliza conteúdos sobre a legislação portuguesa, assim como sugestões de atividades culturais, estudos e atualidades do ensino português.

Portal Educação

Osite Educação é um portal dirigido à comunidade educativa - professores, educadores, técnicos, alunos e pais - que visa fornecer conteúdos úteis ligados ao ensino.

Portal da Criança

O site Portal da Criança é um portal on-line dirigido a todos os agentes educativos (pais, educadores e profissionais da educação) e público em geral, que aglomera um conjunto vasto de informação útil e atualizada no âmbito dos vários serviços prestados a crianças.

Portal da Juventude

O Portal da Juventude é um projeto da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto  com o objetivo de disponibilizar aos jovens informações várias, que sejam úteis ao seu dia a dia e que os mobilizem a participar em todos os domínios da vida social.

Portal da Língua Portuguesa

Portal da Língua Portuguesa é um repositório organizado de recursos linguísticos. Pretende ser orientado tanto para o público em geral como para a comunidade científica, servindo de apoio a quem trabalha com a língua portuguesa e a todos os que têm interesse ou dúvidas sobre o seu funcionamento. Todo o conteúdo do Portal de livre acesso e está em constante desenvolvimento.

é de livre acesso e está em constante desenvolvimento.

Portal das Escolas

O Portal das Escolas é o sítio de referência das escolas e constitui a maior rede colaborativa em linha da educação em Portugal. O Portal das Escolas destina-se às comunidades educativas da Educação Pré-Escolar e dos ensinos Básico e Secundário, designadamente a docentes, a alunos, a pais e a encarregados de educação e a não docentes.