À Descoberta do Universo

2020-02-28
À Descoberta do Universo

Procurando complementar os conteúdos trabalhados, no âmbito da área curricular de Estudo do Meio, em contexto de sala de aula, a turma do 3.º ano participou, na manhã desta sexta-feira, numa visita de estudo ao Planetário do Porto – Centro Ciência Viva.

Ver mais »

Como se Proteger do Coronavírus?

2020-02-05
Como se Proteger do Coronavírus?

A Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) deu, esta quarta-feira, indicações para que os agrupamentos escolares e as escolas não agrupadas divulguem a toda a comunidade escolar informação sobre o Coronavírus e o plano de contingência interno da Direção-Geral da Saúde, como expresso no comunicado seguinte:

O Mundo às Avessas

2020-02-04
O Mundo às Avessas

E se, por um dia, decidisse fazer exatamente o oposto do que costuma fazer habitualmente? Sair da rotina, colocar-se no lugar do outro, quebrar a normalidade – virar o mundo do avesso é o mote do Dia ao Contrário.

Arrancou, Hoje, Uma Nova Edição do Projeto 5

2020-01-20
Arrancou, Hoje, Uma Nova Edição do Projeto 5

De acordo com o previsto no Ofício Circular n.º 18 do Pré-escolar, teve início hoje, dia 20 de janeiro, a 7.ª edição do Projeto 5, um plano específico do CER com o objetivo de facilitar a transição das crianças deste nível de ensino para o 1.º CEB.

Dá a Tua Energia pelo Planeta

2020-01-17
Dá a Tua Energia pelo Planeta

Para cumprir a sua missão social, a Fundação GALP, complementarmente ao lançamento de outras iniciativas, promove nos estabelecimentos dos Ensinos Básico e Secundário, através do seu Movimento Educativo “Dá a Tua Energia pelo Planeta”, o desenvolvimento sustentável.