Livros Recomendados pelo PNL2027

2019-07-03
Livros Recomendados pelo PNL2027

O Plano Nacional de Leitura 2027 informa que publicou, no seu portal, os livros recomendados para o 1.º semestre de 2019. As sugestões de leitura incluem temas variados e destinam-se a públicos diferenciados, designadamente: crianças, jovens e adultos.

Já Arrancou a Época Balnear

2019-07-02
Já Arrancou a Época Balnear

Verão é sinónimo de alegria, chinelos de dedo, brincadeiras na praia e muitos mergulhos! Com o final de mais um ano letivo, é agora tempo de umas merecidas férias, especialmente para quem passou os últimos dez meses dedicado aos estudos.

Canguru Matemático Sem Fronteiras 2019

2019-06-17
Canguru Matemático Sem Fronteiras 2019

Com a finalidade de contribuir para a promoção e popularização da Matemática entre os alunos dos ensinos básico e secundário, a Associação Canguru Matemático Sem Fronteiras, sedeada em França, organiza, anualmente, um concurso internacional com o mesmo nome, que reúne mais de 6 milhões de participantes em 47 países. Em Portugal, a iniciativa está a cargo do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, com o apoio da Sociedade Portuguesa de Matemática.

Aprendendo com a Mesa de Luz

2019-05-31
Aprendendo com a Mesa de Luz

No âmbito do Dia Mundial da Criança, que se assinala amanhã, dia 1 de junho, as crianças da Sala Lev Vygotsky tiveram a oportunidade de estrear um novo recurso educativo adquirido recentemente pelo CER, uma mesa de luz.

Brincadeiras de Outros Tempos

2019-05-31
Brincadeiras de Outros Tempos

Antecipando a data oficial de 1 de junho, o Conselho de Docentes assinalou, esta sexta-feira, o Dia Mundial da Criança, com a realização de uma sessão de jogos tradicionais, levando os mais novos a experimentar brincadeiras de outros tempos que, certamente, marcaram para sempre a infância de muitos de nós.