A Viagem Maravilhosa do Alfa

2019-05-13
A Viagem Maravilhosa do Alfa

Eduardo Marques, professor de Expressão Musical e Teatro do 1.º CEB no CER, encontra-se a promover o seu primeiro livro “A Maravilhosa Viagem do Alfa”, publicado pela Porto Editora, líder do mercado editorial em Portugal.

Workshop Culinário Adoça Páscoa no CER

2019-04-17
Workshop Culinário Adoça Páscoa no CER

Qualquer Páscoa fica mais pobre sem os tradicionais doces que tanto gostamos. A pensar nisso, o Conselho de Docentes transformou esta quarta-feira, dia 17 de abril, durante a manhã, o refeitório do colégio numa verdadeira cozinha profissional, digna de “chefes” dedicados, interessados e sem qualquer preconceito de se equiparem a rigor, com touca e avental, para um workshop culinário de fazer crescer água na boca.

Ver mais »

Sorrisos Saudáveis, Crianças Felizes!

2019-03-20
Sorrisos Saudáveis, Crianças Felizes!

Com o objetivo de dar a conhecer as vantagens e a importância da higiene oral para a sua saúde e bem-estar, o CER, em parceria com o Instituto/Hospital CUF Porto, promoveu, esta quarta-feira, dia 20 de março, da parte da manhã, uma ação de sensibilização destinada às crianças/aos alunos das valências do Pré-escolar e 1.º CEB, orientada pela Dr.ª Raquel Varandas.

Programa Escola Missão Continente

2019-03-11
Programa Escola Missão Continente

O CER, através da valência do 1.º CEB, foi selecionado, entre centenas de estabelecimentos de ensino de Portugal Continental e Ilhas, para integrar o Programa Escola Missão Continente 2018/2019.

O Carnaval Trocado por Miúdos

2019-03-01
O Carnaval Trocado por Miúdos

Cerca de duas centenas de foliões animaram esta sexta-feira, dia 1 de março, as instalações do CER, com muita música e boa disposição. Entre fadas, princesas, astronautas e um sem número de figuras de ação, não faltaram os agentes da proteção civil para zelar pela ordem pública, caso fosse necessário.