2.º Campeonato Regional ALOHA Porto

2019-12-03
2.º Campeonato Regional ALOHA Porto

A pedido do Centro ALOHA Mental Arithmetic Porto, informa-se que se vai realizar no próximo dia 21 de dezembro, entre as 10h00 e as 13h00, nas instalações do Colégio Amorim, sito na Rua Dr. Manuel Giesteira, n.º 137, na Póvoa de Varzim, o 2.º Campeonato Regional de Cálculo Mental deste programa.

O objetivo desta iniciativa passa pela realização de cálculos, com e sem o ábaco, para determinar o resultado de operações aritméticas como a soma, a subtração, a multiplicação e a divisão, de acordo com o nível que os alunos estão a frequentar.

Para quem não sabe, esclareça-se que o programa ALOHA Mental Arithmetic, oriundo da Malásia, encontra-se a ser implementado, em Portugal, desde o ano letivo 2014/2015. Contando, atualmente, com milhares de alunos distribuídos em mais de 40 países, enquanto atividade de enriquecimento curricular ou extracurricular, com o propósito de estimular cognitivamente os mais pequenos através do uso do ábaco soraban.

Através de aulas lúdicas e muito divertidas, os alunos ALOHA adquirem benefícios que os vão acompanhar para o resto da vida, contribuindo para uma melhoria do seu desempenho escolar logo após 6 meses de frequência no programa. O aumento da autoestima e a desmistificação do conceito de número são também outros benefícios que os alunos ALOHA adquirem.

Para efetivar a inscrição no campeonato é necessário que os encarregados de educação acedam ao formulário online aqui e enviem, até dia 13 do corrente, o comprovativo de transferência bancária (IBAN: PT50 0035 0829 00013339630 22), no valor de 7€, para o e-mail campeonato@alohaporto.pt.

A par da competição, os participantes podem, ainda, usufruir de um conjunto de atividades de entretenimento como, por exemplo, insufláveis, matraquilhos, ténis de mesa e outros jogos de equipa.

Será, sem dúvida, uma manhã bastante enriquecedora e animada!