Colégio apresenta novos Uniformes

2013-09-02
Colégio apresenta novos Uniformes

A Direção Administrativa do Colégio Espinheira Rio, na pessoa da Ed. Maria Celeste Leite Teixeira Rodrigues Espinheira Rio, vem por este meio reforçar os mais sentidos agradecimentos a Empresa Têxtil, Cordeiro, Campos & C.ª Lda, pelo apoio concedido no desenho e respetiva confeção dos novos uniformes das profissionais da instituição e consequente doação dos mesmos.

Largada de Balões assinala Dia da Criança

2013-06-03
Largada de Balões assinala Dia da Criança

Foram dezenas os balões que subiram aos céus da cidade do Porto, pelas mãos das crianças do Colégio Espinheira Rio, numa manhã ensolarada de segunda-feira. Numa ação que pretendeu comemorar o Dia Mundial da Criança, os alunos e docentes da instituição realizaram uma largada de balões com as cores alusivas à instituição, cada um contendo frases ou desenhos sobre o valor da infância, enquanto período privilegiado para a interação social e cultural.

Crianças do CER têm um novo amigo

2013-06-03
Crianças do CER têm um novo amigo

Faz parte da vida de qualquer ser humano aprender a conviver e a interpretar sentimentos. As crianças, desde tenra idade, aprendem a olhar o outro e a estabelecer relações. O fruto desses relacionamentos pode manifestar-se através de sentimentos como a alegria, a frustração ou a intolerância. Dizem os pediatras, que a solução para alguns destes conflitos é o animal de estimação.

Há uma primavera em cada vida

2013-05-30
Há uma primavera em cada vida

Depois de um inverno particularmente adverso, com índices de pluviosidade a registar valores pouco comuns para a época, a natureza, vestindo-se de flores das mais variadas cores, dos mais ricos matizes, de intensos e diversos perfumes, anuncia a chegada da primavera. À medida que o tempo passa e os dias tornam-se mais longos e as noites mais curtas, chega ao fim uma era cinzenta e fria e reinstala-se a alegria e o colorido nos jardins, canteiros e vasos do colégio.

Diretamente da horta para a mesa

2013-05-21
Diretamente da horta para a mesa

Poderíamos estar a falar do título de um livro, repleto de imagens apelativas e dicas sobre boa comida e boa vida, no entanto o assunto deste artigo retrata literalmente o que pretendemos noticiar. Como é do conhecimento geral, este ano letivo, a equipa pedagógica, juntamente com os alunos, tem-se dedicado à aprendizagem de técnicas agrícolas e às mais valias das culturas exploradas nas hortas pedagógicas. O tema do atual Projeto Interdisciplinar tem sido o ponto de partida para a abordagem da famosa “Dieta Mediterrânica”, considerada pela Oldways Preservation & Exchange Trust, uma reconhecida organização sem fins lucrativos que realiza estudos sobre ciência nutricional,, como a receita padrão para uma alimentação saudável.