1.ª Edição dos Jogos CER Fronteiras

2013-05-15
1.ª Edição dos Jogos CER Fronteiras

O Dia Internacional da Família é celebrado anualmente a 15 de maio. Com a proclamação desta data, a Assembleia Geral da ONU visa entre outros objetivos: destacar a importância da família como núcleo vital na estrutura da sociedade e enfatizar o seu papel na base da educação infantil. No Colégio Espinheira Rio, decidimos reforçar a ligação entre o universo escolar e a realidade familiar com a "reedição" do programa de TV, Jogos Sem Fronteiras. Nesse dia, pais, alunos e docentes tiveram a oportunidade de celebrar a amizade e o convívio entre gerações com os nossos bem originais Jogos CER Fronteiras.

Alterações ao Calendário de Avaliação

2013-05-03
Alterações ao Calendário de Avaliação

Aquando da preparação do Calendário Escolar para o presente ano letivo ainda não se encontrava definido o local de realização do Grande Espetáculo de Fim de Ano, que como sempre, decorre numa sala ou fórum exterior às instalações do colégio. Assim, por motivos alheios à nossa vontade e que se prendem essencialmente com razões de carácter logístico, a equipa pedagógica viu-se na obrigação de recalendarizar o supramencionado espetáculo e por conseguinte a Visita de Estudo a Guimarães. Estas alterações resultaram também na necessidade de proceder a alguns ajustamentos no Plano de Consultas dos Portefólios de Desenvolvimento.

1.ª Feira do Livro do CER foi uma aposta ganha

2013-04-24
1.ª Feira do Livro do CER foi uma aposta ganha

A nova Sala Multiusos Poente acolheu, durante três dias, a 1.ª edição da Feira do Livro do CER, que arrancou na passada segunda-feira, dia 22 de abril, com o sol como "bom augúrio". Sob o mote "O Despertar da Leitura", alunos, pais e docentes tiveram a oportunidade de tomar contacto com um grande número de títulos adequados às diferentes faixas etárias que dão corpo à instituirão, possibilitando desta forma a compra de livros a preços mais convidativos, graças aos descontos oferecidos. A iniciativa teve o patrocínio inestimável da Porto Editora que encara este tipo de iniciativas como oportunidades estratégicas para o desenvolvimento cultural e social dos mais novos, bem como uma possibilidade de dar a conhecer os nomes ligados às artes e letras portuguesas.

Plano de Recuperação da Horta em marcha

2013-04-19
Plano de Recuperação da Horta em marcha

A agricultura é uma atividade extremamente condicionada pelas condições climatéricas. Os elementos meteorológicos especialmente adversos, registados neste inverno, com um índice de pluviosidade acima da média e ventos fortes influenciaram, decisivamente, o crescimento, desenvolvimento e produtividade das culturas trabalhadas pelos grupos no início do ano letivo, no âmbito do atual Projeto Interdiscilpinar: "O Campo no Colégio".

A primavera chegou à roupa

2013-03-21
A primavera chegou à roupa

A 21 de março comemora-se, um pouco por todo o Mundo, o Dia Mundial da Árvore e o início de uma nova estação, a primavera. Neste dia, usualmente, decorrem várias ações de arborização e reflorestação, de forma a sensibilizar a população para a importância da preservação das espécies vegetais, nomeadamente das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos do planeta.