Os Ovos e a Árvore de Páscoa

2014-04-08
Os Ovos e a Árvore de Páscoa

O Ovo de Páscoa é um símbolo milenar, que representa a fertilidade e o renascimento da vida. Nesta época, é costume pintar um ovo oco de galinha de cores bem alegres ou envolver o mesmo de papéis laminados brilhantes e distribuí-los como presente aos amigos e sobretudo às crianças. Inspirada nesta tradição, a equipa pedagógica convidou todas as famílias a participar numa exposição centrada na Árvore de Páscoa, através da decoração de um ovo.

Alimentar com Saúde, Cuidar do Ambiente

2014-03-21
Alimentar com Saúde, Cuidar do Ambiente

A Assembleia das Nações Unidas decidiu consagrar 2014 como “Ano Internacional da Agricultura Familiar”, de facto, é da mais elementar importância alertar a população em geral e as crianças em particular para o modo como são produzidos alimentos. Apenas com a aplicação de métodos e técnicas respeitadores da biodiversidade podemos contribuir para uma alimentação saudável e acessível. A horta familiar é hoje um espaço que não só evoca a tradição do mundo rural, mas que também contraria a paisagem desumanizada dos grandes meios urbanos.

Semana Aberta da Proteção Civil

2014-03-17
Semana Aberta da Proteção Civil

Assinalou-se no passado dia 1 de março, o Dia da Proteção Civil, efeméride instituída a nível mundial pela OIPC, Organização Internacional de Proteção Civil, e a nível nacional por despacho do Ministério da Administração Interna.

Baile de Máscaras assinala Carnaval

2014-03-11
Baile de Máscaras assinala Carnaval

A origem do Carnaval perde-se no tempo, contudo a celebração desta festividade está profundamente enraizada na identidade cultural e social portuguesa. Ao contrário do que se pensa, a festa original não incluía fantasias, disfarces ou roupas velhas. Segundo a tradição, o Carnaval decorre durante o reinado do Rei Momo, figura carnavalesca inspirada na personagem homónima da Antiguidade Clássica. Na mitologia grega, Momo era o símbolo do delírio e era representado usando um gorro com vários guizos, ao mesmo tempo que segurava uma máscara numa mão e uma boneca na outra.

Ver mais »

"Quando For Grande... Quero Ser"

2014-02-14

Como vem sendo hábito, os alunos do Pré-escolar regressaram este ano letivo ao Anfiteatro da EXPONOR, em Matosinhos, para assistir a mais um espetáculo musical com a chancela da Plano 6. Numa sessão exclusiva de Teatro Musical para escolas, foi com muita alegria e expectativa que os mais novos aguardaram pela encenação levada a cabo por um vasto elenco.