1.ª Feira do Livro do CER foi uma aposta ganha

2013-04-24
1.ª Feira do Livro do CER foi uma aposta ganha

A nova Sala Multiusos Poente acolheu, durante três dias, a 1.ª edição da Feira do Livro do CER, que arrancou na passada segunda-feira, dia 22 de abril, com o sol como "bom augúrio". Sob o mote "O Despertar da Leitura", alunos, pais e docentes tiveram a oportunidade de tomar contacto com um grande número de títulos adequados às diferentes faixas etárias que dão corpo à instituirão, possibilitando desta forma a compra de livros a preços mais convidativos, graças aos descontos oferecidos. A iniciativa teve o patrocínio inestimável da Porto Editora que encara este tipo de iniciativas como oportunidades estratégicas para o desenvolvimento cultural e social dos mais novos, bem como uma possibilidade de dar a conhecer os nomes ligados às artes e letras portuguesas.

Plano de Recuperação da Horta em marcha

2013-04-19
Plano de Recuperação da Horta em marcha

A agricultura é uma atividade extremamente condicionada pelas condições climatéricas. Os elementos meteorológicos especialmente adversos, registados neste inverno, com um índice de pluviosidade acima da média e ventos fortes influenciaram, decisivamente, o crescimento, desenvolvimento e produtividade das culturas trabalhadas pelos grupos no início do ano letivo, no âmbito do atual Projeto Interdiscilpinar: "O Campo no Colégio".

A primavera chegou à roupa

2013-03-21
A primavera chegou à roupa

A 21 de março comemora-se, um pouco por todo o Mundo, o Dia Mundial da Árvore e o início de uma nova estação, a primavera. Neste dia, usualmente, decorrem várias ações de arborização e reflorestação, de forma a sensibilizar a população para a importância da preservação das espécies vegetais, nomeadamente das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos do planeta.

1.ª Edição da EXPO OVO foi um sucesso

2013-03-20
1.ª Edição da EXPO OVO foi um sucesso

Esteve patente, no final do mês de março, na nova Sala Multiusos Poente, a 1.ª Edição da EXPO OVO. Relembramos que esta iniciativa visou proporcionar aos encarregados de educação e respetivos alunos, uma oportunidade para darem asas à sua criatividade em torno da temática do Ovo da Páscoa.

Viagem Pelo Corpo Humano

2013-02-25
Viagem Pelo Corpo Humano

Decorreu no passado dia 25 de fevereiro, segunda-feira, uma sessão exclusiva de teatro para escolas, no Auditório da EXPONOR, em Matosinhos, que contou com a presença dos alunos da valência do Pré-escolar do Colégio Espinheira Rio.