Já Arrancou a Época Balnear

2019-07-02
Já Arrancou a Época Balnear

Verão é sinónimo de alegria, chinelos de dedo, brincadeiras na praia e muitos mergulhos! Com o final de mais um ano letivo, é agora tempo de umas merecidas férias, especialmente para quem passou os últimos dez meses dedicado aos estudos.

Canguru Matemático Sem Fronteiras 2019

2019-06-17
Canguru Matemático Sem Fronteiras 2019

Com a finalidade de contribuir para a promoção e popularização da Matemática entre os alunos dos ensinos básico e secundário, a Associação Canguru Matemático Sem Fronteiras, sedeada em França, organiza, anualmente, um concurso internacional com o mesmo nome, que reúne mais de 6 milhões de participantes em 47 países. Em Portugal, a iniciativa está a cargo do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, com o apoio da Sociedade Portuguesa de Matemática.

Aprendendo com a Mesa de Luz

2019-05-31
Aprendendo com a Mesa de Luz

No âmbito do Dia Mundial da Criança, que se assinala amanhã, dia 1 de junho, as crianças da Sala Lev Vygotsky tiveram a oportunidade de estrear um novo recurso educativo adquirido recentemente pelo CER, uma mesa de luz.

Brincadeiras de Outros Tempos

2019-05-31
Brincadeiras de Outros Tempos

Antecipando a data oficial de 1 de junho, o Conselho de Docentes assinalou, esta sexta-feira, o Dia Mundial da Criança, com a realização de uma sessão de jogos tradicionais, levando os mais novos a experimentar brincadeiras de outros tempos que, certamente, marcaram para sempre a infância de muitos de nós.

Ondas de Calor Prolongadas neste Verão

2019-05-22
Ondas de Calor Prolongadas neste Verão

Se as temperaturas começaram já a subir nalgumas zonas do país, permitindo até algumas idas à praia antes de o verão chegar, será a partir do próximo mês de junho que o calor virá para ficar, devendo os dias ficar marcados por ondas de calor prolongadas, com os termómetros a chegarem aos 43 graus celsius, pelo menos, de acordo com a informação avançada pelo site de meteorologia norte-americano Accuweather.