CER Adere ao Portefólio Digital

2019-08-29
CER Adere ao Portefólio Digital

É com grande satisfação que a Direção Técnica da Creche e Pedagógica do Pré-escolar anuncia a parceria formalizada entre o CER e uma das plataformas digitais de maior relevo na área da educação: o ChlidDiary.

Encerramento do Ano Escolar

2019-08-02
Encerramento do Ano Escolar

Antes de darmos por finalizado mais um ano escolar, queremos saudar toda a comunidade do CER e, de forma especial, todas as crianças e alunos do colégio, desejando-lhes umas férias retemperadoras.

Livros Recomendados pelo PNL2027

2019-07-03
Livros Recomendados pelo PNL2027

O Plano Nacional de Leitura 2027 informa que publicou, no seu portal, os livros recomendados para o 1.º semestre de 2019. As sugestões de leitura incluem temas variados e destinam-se a públicos diferenciados, designadamente: crianças, jovens e adultos.

Já Arrancou a Época Balnear

2019-07-02
Já Arrancou a Época Balnear

Verão é sinónimo de alegria, chinelos de dedo, brincadeiras na praia e muitos mergulhos! Com o final de mais um ano letivo, é agora tempo de umas merecidas férias, especialmente para quem passou os últimos dez meses dedicado aos estudos.

Canguru Matemático Sem Fronteiras 2019

2019-06-17
Canguru Matemático Sem Fronteiras 2019

Com a finalidade de contribuir para a promoção e popularização da Matemática entre os alunos dos ensinos básico e secundário, a Associação Canguru Matemático Sem Fronteiras, sedeada em França, organiza, anualmente, um concurso internacional com o mesmo nome, que reúne mais de 6 milhões de participantes em 47 países. Em Portugal, a iniciativa está a cargo do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, com o apoio da Sociedade Portuguesa de Matemática.