A Viagem Maravilhosa do Alfa

2019-05-13
A Viagem Maravilhosa do Alfa

Eduardo Marques, professor de Expressão Musical e Teatro do 1.º CEB no CER, encontra-se a promover o seu primeiro livro “A Maravilhosa Viagem do Alfa”, publicado pela Porto Editora, líder do mercado editorial em Portugal.

Avaliação Externa das Aprendizagens

2019-05-13
Avaliação Externa das Aprendizagens

No quadro do regime de avaliação previsto no Decreto-Lei n.º 55/2018, de 6 de julho, e demais disposições regulamentares, realizar-se-ão entre 2 e 10 de maio e 17 e 19 de junho de 2019, no âmbito da avaliação externa das aprendizagens, as provas de aferição referentes ao 2.º ano de escolaridade do 1.º CEB que a seguir se identificam: Expressões Artísticas (27) e Físico-motoras (28), Português e Estudo do Meio (25) e Matemática e Estudo do Meio (26), respetivamente.

Comemorar Abril

2019-04-26
Comemorar Abril

No âmbito das comemorações do 45.º aniversário do 25 de Abril, o Conselho de Docentes do 1.º CEB promoveu, esta sexta-feira, dia 26, pelas 14h00, na Sala Sérgio Niza, uma palestra sobre o Estado Novo, a Guerra Colonial e a Revolução dos Cravos, que teve como principal orador o Sr. Agostinho Barbosa, ex-operacional do Ultramar Português e avô do aluno Henrique Barbosa do 4.º ano.

Workshop Culinário Adoça Páscoa no CER

2019-04-17
Workshop Culinário Adoça Páscoa no CER

Qualquer Páscoa fica mais pobre sem os tradicionais doces que tanto gostamos. A pensar nisso, o Conselho de Docentes transformou esta quarta-feira, dia 17 de abril, durante a manhã, o refeitório do colégio numa verdadeira cozinha profissional, digna de “chefes” dedicados, interessados e sem qualquer preconceito de se equiparem a rigor, com touca e avental, para um workshop culinário de fazer crescer água na boca.

Ver mais »

Sorrisos Saudáveis, Crianças Felizes!

2019-03-20
Sorrisos Saudáveis, Crianças Felizes!

Com o objetivo de dar a conhecer as vantagens e a importância da higiene oral para a sua saúde e bem-estar, o CER, em parceria com o Instituto/Hospital CUF Porto, promoveu, esta quarta-feira, dia 20 de março, da parte da manhã, uma ação de sensibilização destinada às crianças/aos alunos das valências do Pré-escolar e 1.º CEB, orientada pela Dr.ª Raquel Varandas.