Comemorar Abril

2019-04-26
Comemorar Abril

No âmbito das comemorações do 45.º aniversário do 25 de Abril, o Conselho de Docentes do 1.º CEB promoveu, esta sexta-feira, dia 26, pelas 14h00, na Sala Sérgio Niza, uma palestra sobre o Estado Novo, a Guerra Colonial e a Revolução dos Cravos, que teve como principal orador o Sr. Agostinho Barbosa, ex-operacional do Ultramar Português e avô do aluno Henrique Barbosa do 4.º ano.

Workshop Culinário Adoça Páscoa no CER

2019-04-17
Workshop Culinário Adoça Páscoa no CER

Qualquer Páscoa fica mais pobre sem os tradicionais doces que tanto gostamos. A pensar nisso, o Conselho de Docentes transformou esta quarta-feira, dia 17 de abril, durante a manhã, o refeitório do colégio numa verdadeira cozinha profissional, digna de “chefes” dedicados, interessados e sem qualquer preconceito de se equiparem a rigor, com touca e avental, para um workshop culinário de fazer crescer água na boca.

Ver mais »

Sorrisos Saudáveis, Crianças Felizes!

2019-03-20
Sorrisos Saudáveis, Crianças Felizes!

Com o objetivo de dar a conhecer as vantagens e a importância da higiene oral para a sua saúde e bem-estar, o CER, em parceria com o Instituto/Hospital CUF Porto, promoveu, esta quarta-feira, dia 20 de março, da parte da manhã, uma ação de sensibilização destinada às crianças/aos alunos das valências do Pré-escolar e 1.º CEB, orientada pela Dr.ª Raquel Varandas.

Ratatui Escapa da Cozinha e Visita o CER

2019-03-20
Ratatui Escapa da Cozinha e Visita o CER

O famoso rato da cozinha francesa, assim que ouviu falar da inclinação do nosso Diretor Pedagógico para o palmier, encheu-se de coragem, saiu da sua zona de trabalho e quis vir visitar-nos ao colégio.

Programa Escola Missão Continente

2019-03-11
Programa Escola Missão Continente

O CER, através da valência do 1.º CEB, foi selecionado, entre centenas de estabelecimentos de ensino de Portugal Continental e Ilhas, para integrar o Programa Escola Missão Continente 2018/2019.