CER Adere ao Portefólio Digital

2019-08-29
CER Adere ao Portefólio Digital

É com grande satisfação que a Direção Técnica da Creche e Pedagógica do Pré-escolar anuncia a parceria formalizada entre o CER e uma das plataformas digitais de maior relevo na área da educação: o ChlidDiary.

Sediada na Irlanda, embora com capitais nacionais, o ChildDiary é uma plataforma de apoio a todas as instituições de ensino cujo foco é uma educação de qualidade e diferenciada, porque ao contrário dos métodos tradicionais, reduz o tempo e custos associados com a burocracia enquanto uniformiza a documentação de acordo com a Segurança Social e o Ministério da Educação, entidades responsáveis pela tutela destas duas valências.

O objetivo é apoiar os serviços da primeira infância, fornecendo-lhes tudo o que eles realmente necessitam para que possam, de forma mais eficaz, oferecer às crianças a melhor educação possível.

Como é consensual, os serviços de educação de alta qualidade proporcionam, mais facilmente, excecionais formas de desenvolver competências cognitivas e emocionais importantes a todas as crianças, uma vez que reconhecem que os primeiros anos de vida são especialmente relevantes para o posterior crescimento ao longo dos anos escolares até à idade adulta.

O ChildDiary nasceu precisamente para ajudar os serviços da primeira infância a focarem-se na educação das crianças e no seu bem-estar ao invés de estarem sobrecarregados com o cumprimento de normas e papelada. Reforçando também as ligações entre a escola e as famílias e o potencial impacto destas ligações no resultado de aprendizagem das crianças. Por essa razão, podemos afirmar que o ChildDiary ajuda todos os envolvidos na educação das crianças a comunicar de uma forma nunca antes experienciada.

Em suma, o ChildDiary é uma ferramenta digital que permite aos profissionais de educação registar as rotinas diárias e fazer as avaliações das crianças, com acesso direto dos pais em tempo real. Tudo isto de forma prática e totalmente segura. Com esta ferramenta, desenvolvida por educadores de infância na sala de atividades, torna-se possível fazer os registos diários, o planeamento curricular, criar o perfil educativo de cada criança e muito mais.

O CER, junte-se assim a centenas de educadores e colégios na utilização desde portefólio digital que substituiu em definitivo o antigo portefólio em formato de papel.

A título de curiosidade, sublinhe-se que o ChildDiary é parceiro da APEI (Associação de Profissionais de Educação de Infância), da Microsoft e da AEEP (Associação de Estabelecimentos de Ensino Particulares).

Para mais informações, é favor consultar a página oficial da plataforma em: www.childdiary.net