Já Arrancou a Época Balnear

2019-07-02
Já Arrancou a Época Balnear

Verão é sinónimo de alegria, chinelos de dedo, brincadeiras na praia e muitos mergulhos! Com o final de mais um ano letivo, é agora tempo de umas merecidas férias, especialmente para quem passou os últimos dez meses dedicado aos estudos.

Um pouco por todo o país, os areais enchem-se de gente à procura do sol e de atividades ao ar livre. No CER, a Época Balnear 2019 teve início ontem e prolongar-se-á até ao dia 12 de julho.

Durante as próximas duas semanas, crianças, alunos, educadores, professores e auxiliares das valências da Creche, Pré-escolar e 1.º CEB terão oportunidade de gozar de uns dias de descanso na Praia Estrela do Mar, na marginal marítima de Vila Nova de Gaia, como aliás vem sendo hábito.

Conhecida pela extensão do seu areal, a Praia Estrela do Mar está rodeada por dunas em regeneração e passadiços de madeira dos quais é possível avistar pequenas formações rochosas que servem de habitat a um sem número de espécies, entre as quais mexilhões e outros pequenos bivalves.

Para além dos pescadores, a praia é também frequentada pelos amantes dos desportos náuticos, uma vez que oferece uma grande exposição aos elementos.

Não é novidade que as praias de Vila Nova de Gaia estão na moda, sendo este o segundo concelho do país com mais bandeiras azuis, com um total de 19 galardões, mais uma que no ano transato. Esta certificação internacional, atribuída anualmente pela FEE (Fundação para a Educação Ambiental), atesta a qualidade e limpeza das zonas balneares, bem como das acessibilidades estruturantes e apoios de praia.

Estão, então, reunidas as condições para que os mais novos desfrutem não só da beleza da natureza envolvente como da companhia dos amigos e da equipa de adultos responsável, associando à necessidade de brincar a vontade de aprender.

Fotografias: