Mais Informado, Mais Exigente, Mais Consciente

Para esclarecer as suas dúvidas, juntamos as questões mais frequentes e organizamo-las por temas. Inteira-se das dúvidas comuns que normalmente nos são colocadas e fique a saber tudo!

Que tipo de empresa é o CER?

O CER é um estabelecimento de Ensino Particular, sob a forma de uma sociedade por quotas de responsabilidade limitada, fundado a 4 de setembro de 1989, por iniciativa de Mª Celeste Espinheira Rio, e situado na Rua da Senhora do Porto n.º 741, na Cidade Invicta.

Onde se localizam as suas instalações?

O CER está localizado no extremo norte da freguesia de Ramalde, concelho do Porto, bem próximo do ponto que cruza a Estrada da Circunvalação, a Via de Cintura Interna e a Via Norte.

Qual o horário de funcionamento do CER?

O CER funciona, de segunda a sexta-feira, entre as 07h30 e as 19h30, salvo no mês de agosto em que abre às 08h30 e encerra às 18h30.

Que calendário escolar cumpre o CER?

As atividades escolares do CER regem-se pelo calendário escolar publicado, anualmente, em Diário da República, pelo Ministério da Educação.

O colégio encerra a sua atividade:

• Na 1.ª quinzena do mês de agosto;

• Na véspera e no dia seguinte ao Natal;

• Na véspera e no dia seguinte ao Ano Novo;

• Na 2.ª e 3.ª feira de Carnaval;

• No dia anterior à 6.ª feira Santa;

• Na 2.ª feira de Páscoa ou Pascoela;

• A 24 de junho, dia de São João e, eventualmente, noutros dias afixados no Calendário Escolar.

O uso de uniforme é obrigatório?

Sim.  De acordo com o disposto no Artigo 9, Ponto 4.8., do Regulamento Interno, o uso do uniforme é obrigatório para todas as crianças, da Creche ao 1.º CEB, salvo Berçário e Sala 1 Ano.

Como é composto?

A informação relativa à composição do uniforme e suas regras de utilização constam do Menu Matrículas do site e do Regulamento Interno da instituição.

Onde posso adquirir o uniforme?

Os artigos adotados encontram-se à venda no El Corte Inglés Gaia-Porto, local onde os Encarregados de Educação poderão informar-se das campanhas em vigor e respetivas condições de pagamento.

Os alunos do CER beneficiam de algum tipo de apoio do Estado?

Não. O Regulamento Interno do CER não prevê a celebração de contratos simples ou de desenvolvimento de apoio à família com o Ministério da Educação, sendo este uma entidade 100% privada.

O CER aceita vales como forma de pagamento de mensalidades?

Sim, mas apenas os emitidos pela Ticket Restaurant de Portugal S.A, cabendo ao encarregado de educação entregar o respetivo ticket, em formato de papel, até ao dia 15 do mês anterior a que se destina.

Mas afinal o que é o Ticket Infância?

É um cheque ensino atribuído pelas empresas aos colaboradores, para que paguem as despesas de educação em qualquer estabelecimento de ensino, nomeadamente creches, colégios, escolas públicas e privadas, dos ensinos básico, secundário e superior.

Como contactar o CER?

Para qualquer esclarecimento adicional, é favor contactar os Serviços da Secretaria através do e-mail: geral@colegioespinheirario.pt e/ou dos telefones: 22 832 00 09 e 92 942 00 90.

(em construção)