Projeto Interdisciplinar

Isto é Ciência!

Considerando a importância de promover a literacia científica das crianças/dos alunos, este documento foi elaborado, procurando realçar as finalidades da educação em ciências de base experimental, de forma a alimentar a curiosidade dos mais novos e estimular o seu desenvolvimento cognitivo e emocional. Visa, também, promover o aprofundamento de conhecimentos científicos dos docentes, neste domínio, bem como favorecer práticas pedagógicas fundamentadas, numa perspetiva de continuidade entre a Educação Pré-escolar e o 1.º Ciclo do Ensino Básico.

O Projeto Interdisciplinar é um plano comum a todas as valências que visa a conceção, realização e avaliação de projetos, através da articulação de saberes de diversas áreas curriculares, em torno de problemas ou temas de pesquisa ou de intervenção, de acordo com as necessidades e os interesses das crianças/dos alunos.

Projeto Interdisciplinar - Ano Letivo 2018/2019